quinta-feira, 17 de março de 2011

Sexo frágil? Eu quero!

Bom era o tempo que cheinha era gostosa, que cozinhar era moda, que comer bem era luxo e ate se tinha aula de etiqueta pra isso, hoje nem precisa tanto, cinco garfos pra comer uma alface não rola. Estudar era só para homem, mulher tinha que ficar em casa cuidando dos cabelos, e que sacrifício cuidar dos cabelos naquele tempo. O bom eram as camas grandes de madeira, me diz, colchão box pra que? Celulite? Isso existia? Claro que não, não existia esses refrigerantes geladinhos assassinos. Vestido no joelho era bonequinha, bota um hoje para ver no que da, o negocio é calça amassando a bunda criando mil estrias, tem ate as ousadas sem calcinha que é pra poder ter alguma chance com a 'maxarada'. Agora me diz, quem foi que exigiu os direitos iguais, cadê a historia do sexo frágil!? Aposto que nenhuma mulher quer encostar numa bancada de bar, tomar um porre e pagar a bebida pra alguém, afinal somos delicadas, ou pelo menos fomos um dia. Quero concurso de Miss Suéter e não da mulher fruta mais ‘suculenta’ que todos tem direito de provar um pedacinho. E homens? Compromisso? Isso ainda existe pra eles? Porque? Se tem tantas, assim, dando mole  'facim'. Nada de vestidos, só terninhos, e por favor, nada de rosa, isso é cor do passado. Passa no vestibular, estuda 5 anos, arruma um bom emprego, encontra um cara que se passa por confiável, tem um ou dois filhos dele, (é por que na modernidade nada de família grande, isso é para os desocupados) completa teus 40 anos, ai tu já é velha, teu marido encontra outra, teus filhos são rebeldes, e torce muito para um deles não ser pai logo, pensas que vai ficar velhinha com teu marido e encontra ele com outra na garagem, claro, bem mais nova que você, ele vira um malandro, rouba toda tua grana, tu ficas com depressão, perde o emprego..ufa, e agora? Vai no armário da avó, pega um vestido rosa, cozinha pros teus netos e torce pra não ir parar num asilo.

3 comentários:

  1. Belissimo blog! amei o postei.
    esta de parabéns flor.
    estou seguindo já! ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá.. gostei também da forma como escreveu é fato qe tudo anda de forma retógrada mesmo com tanta evolução, que podemos encher a boca e dizer que temos muito o que mostrar como fortes e independentes, mas no fundo queremos a tranquilidade antiga que tinham nossas avós, mães...a preocupação passageira e singela do simples ato de cuidar.

    Estou seguindo vc também.. um abraço e estarei sempre de olho.. rs ps:. já leu a menina que roubava livros?

    ela tbm comentava sempre das cores que a cercava, como amanhecia e terminava o dia de forma diferente.

    ResponderExcluir
  3. É fato tudo isso acontecer com uma tendência cada vez maior, e mesmo assim estamos caminhando de forma retógrada mesmo evoluindo tanto, vemos mulheres mostrando sua força e independência e no fimd as contas chorando de crise nos armários escuros cansadas de tanta pressão e rezando que chegue logo aquele momento de viverem como suas antepassadas, vestir um avental, e irem ter aquela preocupação de cuidar de alguém, de amar e somente isso e mostrarem que são inteligentes em opatr por uma vida mais leve...

    gostei do seu blog tbm com certeza.

    Outra coisa já leu a menina que roubava livros?

    bem a personagem era ligada nas cores tbm como parte dela, e afetavam sua personalidade diária...via o dia quando começava e quando terminava.

    ResponderExcluir