segunda-feira, 21 de março de 2011

???


Eu nunca vou conseguir olhar no espelho e enxergar certeza. Sou a dúvida transformada em pessoa dando passos e respostas confusas. Não consigo pensar em nada que seja 100%, sempre fico 99, 98,97 isso sendo otimista...Acho que talvez por não ser tão positiva, sempre enxergo que a metade pode dar errado e esqueço da outra metade que poderia ter funcionado. E me agarro a essa metade negativa a transformando em lei. Pronto, não tem mais jeito. E de tão confusa que eu sou, posso dizer que hoje sou assim, e amanhã olhar pra você, com toda certeza do universo e dizer ‘oi, quem manda na minha vida sou eu, e eu que faço minhas escolhas’ quando na verdade, eu nem sei o que é escolher. E entre perguntas e respostas que nunca são determinantes, vou desviando do que possa me prender ou me comprometer. ‘Sim’ e ‘não’ são muito decisivos, prefiro o ‘talvez’, ‘acho’, ‘quem sabe’. E vou empurrando com a barriga. Engraçado que quando quero da alguma sugestão na vida de alguém, encho a boca e aponto o dedão  ‘você esta errado’ mas quando volto pro espelho, ‘acho que errei’ e talvezzz, só talvez eu peça desculpa, não por questão de orgulho, mas por não ter parâmetros de certezas reais. E entre o certo e o errado, sou prática, esperta ou talvez só covarde e fico com o duvidoso.

6 comentários:

  1. Escolhas são sempre difíceis! Sempre serão, escolher é meio que renunciar à outra coisa. Isso pra quem tem dúvidas é o fim. Nossa, isso tudo é muito complicado! Mas você deveria usar a sua 'dúvida' pro lado positivo. Claro que não podemos desconfiar de tudo e de todos sempre. Mas é sempre bom ir sempre com um pé à frente! Não descartar a possibilidade de que as coisas podem não acontecer como queremos não é pensar negativo, é só uma forma de se defender! Só resta você aprender a lidar com isso!

    Beijos, ótima terça!

    ResponderExcluir
  2. É acho que esse post tem udo a ver comigo, kkk definitivamente.
    Lindo Blog
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tudo ocorre em nossas vidas por um motivo, e pode ter certeza de que vc irá descobrir o seu ;)
    Adorei seu blog, liindo!
    Vou seguir

    Beijinhu ;*

    http://bruhworspite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Escolher é sempre complicado, mesmo quando é simples, rs.
    Mas não escolher também é uma escolha e temos que nos lembrar disto.
    Pode parecer bobo, mas eu estou lendo "A batalha do Labirinto", da Saga de Rick Riordan, "Percy Jackson", e fiquei intrigada com o personagem Jano: um homem com duas caras em uma cabeça só: cada cara para um lado. Ele aparece para oferecer escolhas, ou, melhor dizendo, para causar indecisão.
    Lidar com a escolha é parte de viver, fazer o quê!
    Estarei seguindo e te convido a visitar/seguir:

    http://escrevoparaviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gostei do texto.Com certeza gostei do texto. rs
    Maurizio

    ResponderExcluir
  6. E entre o certo e o errado, sou prática, esperta ou talvez só covarde e fico com o duvidoso.


    É.
    Beijos meus

    ResponderExcluir