domingo, 20 de março de 2011

Reinventar

Se eu pudesse me reinventar ainda não sei como eu seria, mas sei, seria menos inconstante. Acho que um pouco mais positiva e levaria a vida mais a sério. Tenho quase certeza que depositaria uma pitada de esperança nos romances e acreditaria mais nas pessoas, acho que tenho tantas dúvidas pelo que me tornei, instável. No humor eu não mexeria, tenho o senso necessário para extrair cada frase solta que possa dizer outra coisa, principalmente o humor negro, nem vendo mais, já to dando de graça. Poderia tolerar mais a ironia, mas acho que isso só em outra vida, isso já é exigir demais da minha capacidade de aceitação. Se eu pudesse me reinventar, além de mudar alguns detalhes físicos (sou mulher,oras ), aguçaria minha inteligência, jamais escreveria tocir ao invés de tossir. E sorriria mais. E deixaria de sugar os problemas dos outros para mim. Ficaria calada mais vezes, muito mais vezes. Se eu soubesse, antes, o poder de ficar calada, jamais falaria.  Tenho o ‘dom’ de falar quando não devo e estragar todas as situações, principalmente as melhores. Falar deveria ser um privilégio e não uma regra. Se pudesse mudar  algo, seria mãe dos meus filhos e não dos meus sobrinhos. E exigiria mais amor da minha mãe. Do meu pai não, ele é amor. Acho que eu teria beijado mais na minha adolescência e me perdido menos na minha fase de jovem-adulto. Ainda ando sem caminho. E teria terminado o inglês, com toda certeza do universo eu teria terminado o inglês. E não teria perdido tantas oportunidade de estar junto das pessoas que realmente gostam de mim. É estranho pensar que tudo isso é fácil de resolver de um ponto de vista, afinal tudo na vida pode-se dar um jeito, principalmente quando se é brasileiro, um jeitinho. Mas acabo por me deixar camaleão, e vou me adaptando.

10 comentários:

  1. mas não se esqueça, ainda tem tempo, você pode se reinventar a hora que quiser, basta querer.
    e tocir é dificil mesmo! =x

    ResponderExcluir
  2. Ih, to num momento bem assim, querendo me reinventar e voltar atrás. Eu sei que sempre dá pra mudar muita coisa, mas estou com 26 anos e não dá pra voltar né? Eu fui feliz, mas o que fazer com a sensação de que eu poderia ser mais? Pois é, é difícil ser feliz, a gente coloca muitos empecilhos no nosso próprio caminho hehehe

    ResponderExcluir
  3. Se reinventar é sinal que a pessoa quer mudar, crescer, transformar. Obrigada por sua visita ao Delírio da Bruxa.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  4. "depositaria uma pitada de esperança nos romances e acreditaria mais nas pessoas" Eu faria a mesma coisa. De tanto desacreditar, feri a mim e aos outros. Hoje a dor machuca, mas só me resta tratá-la pra não colocar a perder o que está por vir. Gostei do seu espaço. E obrigada pela visita ao Flor. ;)

    ResponderExcluir
  5. Ah, que bom que gostou do meu blog querida, também gostei daqui! E ja estou te seguindo.

    Tenha uma linda semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa,

    tão lindo o que eu acabei de ler....mas tão lindo!Me fez refletir um montão aqui!Parabéns por seu blog!Muito bom!
    passe lá em meu OLHAR, onde só vale se OLHAR DENTRO DOS OLHOS!

    Beijos!

    Bia

    ResponderExcluir
  7. Olá e ai tudo bem?
    Estou precisando me reinventar...estou parado no tempo :S
    Belo blog.
    Estou seguindo
    Beijos
    ....................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  8. Ah.. se eu pudesse me reiventar, seria o oposto do que sou hoje.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Oiie ja estou seguindo ..
    gostei do seu blog.
    eu entendi o que vc quiz dizer neste texto.
    nossa se eu pudesse me reiventar , seria o oposto do que sou hoje , e eu ia ser muito diferente !

    ResponderExcluir