sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sendo quem vocês são

Hoje eu poderia falar sobre mil coisas, mas nada chega em concreto na minha mente. Busquei temas de amor, relacionamentos confusos, coisas tristes, temas de fossa, mas nada em específico chegou. Mas não sei porque eu pensei na minha vida, na minha história, em quem eu sou e como cheguei aqui. E me deu vontade de agradecer por tudo que eu tenho, por todas as pessoas que fizeram parte da minha vida. Do menino que me deu o meu primeiro beijo e me ensinou o que era bom. Das pessoas que me amaram, e as que me amam. Das amigas sinceras que me acolhem em seu cafofo sempre que eu preciso de um colo, ou até mesmo assistir uma aula pela manhã e daquelas que compartilham o mesmo cafofo também. Dos meus pais que entregam a vida por mim. Dos meus irmãos que parecem mais pais que irmãos realmente. Das minhas primas loucas e das burras-apaixonadas. E comecei a ter lembranças infantis, de como sempre tudo acabava em sorriso. Lembro de minha mãe não entrar em um aniversário e ficar la fora comigo porque eu tinha medo do palhaço. Do meu pai acordar cedinho, viajar quilômetros comigo só pra eu fazer um capricho de uma prova da aeronáutica que eu não tinha estudado e ele sabia que eu não ia passar, mas ele confiou. Das minhas amigas, que hoje nem as conheço mais, mas que detonavam uma lata de leite condensado comigo misturado com farinha láctea e suportaram ouvir meus sonhos infantis de quem-eu-vou-ser-quando-crescer. E é triste essa parte, saber que tantas pessoas importantes ficaram pelo caminho. O que reconforta é saber que novas pessoas surgiram, mesmo reconhecendo que pessoas são insubstituíveis. E agradeço a todos os romances que eu pude viver, cada pessoa oposta a mim que acreditou que unidos seriamos mais, e fomos. Não lembro de nenhum romance que tenha acabado assim, com uma tragédia irreparável , agradeço a cautela de ambas as parte, ou até mesmo um perdão posterior. É difícil entregar a vida assim na mão de outra pessoa e esperar que ela te faça feliz do jeito exato que você deseja, por isso surgem as insatisfações, mas eu agradeço por superar as minhas insatisfações diariamente e poder criar novas para superá-las (ou não). E agradeço especialmente a mim mesma, por mesmo com medo, mesmo com essa personalidade tosca que tenho, poder acreditar na vida, saber que eu sou forte e que vou onde quiser, mesmo que as vezes eu chore e não acredite no amanhã, sei quem eu sou por todas as pessoas que passaram e passam na minha vida, que foram sempre deixando um pedacinho de quem são e formando quem eu sou.

4 comentários:

  1. tu tem o dom de escrever, não deixe isto sumir =*

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que fazemos parte da vida de alguem de uma maneira positiva. ADOOOOOOGO quando voce escreve, fico orgulhosa pois você faz isto muito bem...bjs

    ResponderExcluir
  3. Legal o que vc escreve... Coloquei seu blog nos meus favoritos. Drika

    ResponderExcluir