terça-feira, 26 de outubro de 2010

Que mundo é esse.com?

Me senti perdida dois dias sem internet. Sabe o que é olhar pra tela do computador, esperando que um milagre aconteça e plin, a internet conecte? Até que ponto estamos entregues a esse mundo virtual que por inúmeras vezes deixamos coisas reais de lado para viver nesse mundo intrabits? Você ta ali no computador naquele super papo com sua amiga que mora a uma quadra da sua casa, fofocando até doer os dedos e quando a conversa ta boa, no clímax da coisa... quen quen quen...e la se foi o mundo, a internet caiu.  Você vai, paciente, levanta da cadeira, da uma voltinha dentro de casa, vê que todo mundo ta fazendo a mesma coisa que você (porque afinal seus pais também são cibernéticos) se olham, xingam o servidor, botam os assuntos em dia, ai você volta pro quarto, senta na cadeira de frente ao computador, F5 F5 F5 F5 F5 F5...FDP, nada de internet. Assiste ao Mais Você dali mesmo, sentadinha na cadeira porque vai que a net conecte, você não quer perder nenhum segundinho. Horas depois, sem internet, você almoça, leva o prato rápido pra cozinha e vai pro quarto como se alguém fosse tomar o computador de você (igual como você fazia quando era criança disputando alguma coisa com seu irmão)...F5 F5 F5, vácuo. Liga o som do computador começa a arrumar o quarto de leve, daqui a pouco você esta naquela faxina, lava o banheiro, faz o jantar, sua mãe se assusta com isso tudo porque VOCÊ fazendo alguma coisa domestica só pode ser falta do que ‘fazer’ mesmo. Pacientemente volta ao computador, com o pensamento fixo na cabeça ‘conecta por favor, por favor, por favor’  quase como um mantra de súplica, nada mais uma vez, os deuses da internet não querem te atender, muito menos os caras do suporte. Assiste à novela dali, perde o contato com a maioria das pessoas que você conhece, um dia inteiro perdidinho sem saber as fofocas; amanhã nada do que foi perdido hoje vai valer do mesmo jeito. O mundo inteiro já ta sabendo coisas que você nem sonha, alguém já ta grávida, suas amigas criam blogs, algum jogador foi preso, alguma criança apanhou, Maria acabou o namoro, José não quer mais te ver, João achou um tesouro, o político pilantra foi caçado e você ainda não sabe nada disso . Espera o Jornal Nacional, vê que de novidade meeeesmo só a baleia encalhada (coitadinha da jubarte), se identifica com ela, encalhada na cadeira vendo a vida passar e esperando que alguma alma caridosa jogue uma ‘aguinha’ e tudo volte ao normal, nada, um dia surreal sem o mundo irreal.

Você pode se considerar um viciado se:
- Sabe mais de 20 sites decorados.
- Planeja viagens com base no relato de pessoas que você nunca viu na vida.
- Conversa com suas amigas intimas pelo computador e divide problemas com ela pelo computador ao invés de meios mais simples como o telefone.
- Seu computador fica ligado por mais de 2 horas por dia (verdade, isso é comprovado, ê felicidade, e haja viciado)
- Seu trabalho de faculdade não sai se não tiver ao menos uma ajudinha, naquela palavrinha difícil, do titio Google.
- Se você já procurou fazer regime pela internet ao invés de procurar um nutricionista.
- Se você já procurou fazer consultas ginecológicas pela internet ao invés de procurar um ginecologista.
- Se você já procurou resolver doenças pela internet ao invés de procurar um médico.
- Se no domingo, com seu namorado do lado, você sai da cozinha pra procurar receitas pela internet.
-Acha mais fácil procurar no http:// www.meteorologia.com/sua-cidade/agora.html do que abrir sua janela e olhar o tempo.
-Se você faz apostas e vai tirar a dúvida na internet.
- Se você sabe o que é Orkut, twitter, facebook, MSN, blog. (Lascou)
Enfim, acho que a maioria já se identificou ;)

É, se você fizer isso também =x









Nenhum comentário:

Postar um comentário