sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Madrugada masculina

Comecei esse post pensando, eu nunca acostumei a dizer que hoje é amanhã se não tiver dormido...Deu pra entender? Bom, ainda é sexta-feira pra mim, mesmo sendo sábado, só conto o outro dia depois de dormir. Enfim, nesse dia de sexta/sábado – madrugada, está pior que nunca, nada para fazer a não ser ficar olhando coisas sem noção na internet, já que a maioria das pessoas do meu MSN me abandonaram. Primeiro eu pensei em olhar uns blogs conhecidos, todos estavam falando sobre a mesma coisa, juro, a MESMA coisa a cor das unhas..oi? É, isso mesmo, todas as mulheres resolveram agora falar sobre as unhas, os esmaltes preferidos, os vestidos florais do verão as sandálias ‘irresistiveis’. Ta, confesso que eu adoro o assunto, mas será que não existe outro assunto no mundo feminino não? Juro que não queria ler sobre essas coisitxas-super-interessantes-de-todo-dia. Então no meu intuito em achar um outro ponto de vista, achei o blog Papo de Homem, e fuçando o mundinho masculino achei um tema super interessante que TODOS os homens deveriam saber-fazer. Nada no mundo é pior que um homem que não sabe se mostrar seguro, que não confia na sua aparência. De insegura já bastam nós mulheres, precisamos da segurança que achamos que vocês possuem. La o autor do texto, muito bom por sinal, Fabio Fernandes elenca tópicos que destrincha cada um, procurando mostrar a macharada de plantão que vocês também precisam se cuidar. Observemos alguns dos tópicos descritos:
1.Não tratar acne e pele oleosa
Porque será que nós mulheres somos tão ligadas a essas coisas e os homens não? Não é nem tanto pela questão estética (isso importa, importa muito), mas é pela questão da higiene, homem com pele oleosa fica logo com cara de que não gosta de banho. Não da o mesmo gosto de abraçar sentir aquela pele máscula ou até mesmo um pouquinho de barba (que aqui para nós, em muitos homens isso é um super charme) se o homem tiver aquela pele tipo eca. Tudo bem que isso vale para todos, mas homens nunca conversam muito sobre esse tipo de coisa, então #ficadica.
2. Caspa
Caspa é o pesadelo em forma de pedacinhos brancos. Homens, queremos abraçar vocês, beijar vocês, sentir os seus fios capilares deslizando em nossas mãos. Bom eu não vi o nome caspa relatado nesse desejo. Não custa nada sair um pouquinho de casa e ir atrás de um shampo um pouquinho diferenciado do ‘tanto faz’ de sempre. Procurem pelo  Clear Anticaspa Oléo Control (segue a imagem na versão masculina), como tenho o cabelo oleoso costumo usar um anti –resíduos da Natura pelo menos uma vez por semana.

3. Ignorar a queda de cabelo
Bom isso eu não preciso e nem tenho o direito de comentar, até porque muitas vezes são fatores externos e não necessariamente descuidos que levam a tal fato. Não sou fã ao estilo carequinha, mas nada que um super charme não compense.
4. Não fazer a barba direito
Homem barbado tem seu charme, é fato. Mas existe homem que não tem la essa barba tão txan digamos assim. Além disso, existem várias ocasiões que pedem aquela carinha de bumbum de neném, existe namorada que preferem o  pele-a-pele com o lindo e nada pior que aquela barba estranha, parecendo até adolescente que esta começando a ter barba, um pouquinho em cada lugar. Não custa nada  tomar um pouquinho de cuidado na barbicha.
5. Andar com a boca estourada
Se você passa o dia inteiro pensando que vai para aquela balada, desencalhar a boquinha, e passou a semana inteira tomando sol ou por qualquer outro motivo esta com a boca estourada, ressecada, descascando ou estourando, esquece! Nenhuma mulher em sã consciência olha para um homem e não presta atenção nos detalhes.  Usar manteiga de cacau não vai deixar vocês menos másculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário