segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ficar bem!

E se você disser que vai ficar bem, eu te deixo partir. Aquelas lembranças que não me deixavam desprender de você, são o que me fazem suportar a realidade de não te ter mais. Se você disser que vai ficar bem, eu vou continuar a torcer por ti da mesma forma que sempre torci, e vou sorrir quando souber boas notícias. Vou lembrar de um tempo bom, que entre lágrimas e sorrisos tudo ficou marcado como nosso. Nada era de mais ninguém, eram os nossos lugares, nossa calçada, nosso portão, nossos degraus, nossos filmes. Eu sempre confiei na pessoa que você se mostrou pra mim, e te  levarei comigo num lugar banalizado por muitos chamado coração, sim, eu tenho um. Se você disser que vai ficar bem, vou partir triste, mas sabendo que uma parte boa de mim se fez presente na sua vida, e te transformou. E mesmo que nada fique tão bem assim, você vai me convencer que está, só pra eu não deixar de dar os meus passos. Se você disser que vai ficar bem, eu vou chorar feito criança porque sei que você não esta sendo sincero, eu sei que não esta bem pra você, mas como prometido, sua felicidade seria a minha.  E lembrei de você fazendo planos e promessas, dizendo como seria bom lembrar de tudo que passou, que la na frente seriamos fortes e que tudo era real. E foi. Foi um dos sentimentos mais reais que eu senti, e eu parti. Mas se você disser que vai ficar bem, meu bem, vou lembrar do seu sorriso de menino, da sua mão na minha, do seu abraço apertado, dos beijos trocados. Vou saber que o mundo transforma as pessoas, mas o que é puro, levamos pra sempre. E não vou contar nossa história pra ninguém, porque ela é nossa, e ninguém entenderia além de nós. Seria apenas gastar palavras que seriam mal interpretadas por tolos que ainda não conheceram o amor. E se você prometer que vai ficar bem, eu nunca vou deixar de te enxergar em tudo que ficou marcado, porque muita coisa pode mudar, mas existem coisas que nunca mudam e pessoas que nunca esquecemos. E se um dia eu estiver pensando em algo, e um sorriso tímido e feliz brotar no lado esquerdo, bem no cantinho dos meus lábios, vai ser você quem estará ali.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor."

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Simples bem-querer =)


Aqui estou eu, atrasada para aula e se eu n viesse aqui agora escrever isso, com certeza eu iria esquecer. Sabe aquelas pessoas, que surgem na sua vida e não sabemos o motivo real, então, elas começam a fazer parte do seu dia a dia, dividir problemas e alegrias com você, contar o que aconteceu no trabalho/faculdade ou qualquer outra coisa ocupacional, tipo quando batem no seu carro. Essas pessoas surgem sem motivos aparentemente visíveis e se encaixam ali na sua listinha de pessoas queridas e quando você se da conta, esta morrendo de saudades das conversas sem nexo, dos sorrisos, das coisas toscas que conversam e até mesmo se soltar um p* palavrão quando algo inusitado surge. Mas então, eu poderia dizer que são pessoas corriqueiras, que não somam ou diminuam na nossa vida, que simplesmente nos acostumamos a tê-las por perto. Mas convenhamos, isso não é simples assim, o que não sabemos e que consequentemente a outra pessoa não sabe é que além do costume e dos prazeres momentâneos existe algo maior que o acaso, existe o verdadeiro e simples bem-querer.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sendo quem vocês são

Hoje eu poderia falar sobre mil coisas, mas nada chega em concreto na minha mente. Busquei temas de amor, relacionamentos confusos, coisas tristes, temas de fossa, mas nada em específico chegou. Mas não sei porque eu pensei na minha vida, na minha história, em quem eu sou e como cheguei aqui. E me deu vontade de agradecer por tudo que eu tenho, por todas as pessoas que fizeram parte da minha vida. Do menino que me deu o meu primeiro beijo e me ensinou o que era bom. Das pessoas que me amaram, e as que me amam. Das amigas sinceras que me acolhem em seu cafofo sempre que eu preciso de um colo, ou até mesmo assistir uma aula pela manhã e daquelas que compartilham o mesmo cafofo também. Dos meus pais que entregam a vida por mim. Dos meus irmãos que parecem mais pais que irmãos realmente. Das minhas primas loucas e das burras-apaixonadas. E comecei a ter lembranças infantis, de como sempre tudo acabava em sorriso. Lembro de minha mãe não entrar em um aniversário e ficar la fora comigo porque eu tinha medo do palhaço. Do meu pai acordar cedinho, viajar quilômetros comigo só pra eu fazer um capricho de uma prova da aeronáutica que eu não tinha estudado e ele sabia que eu não ia passar, mas ele confiou. Das minhas amigas, que hoje nem as conheço mais, mas que detonavam uma lata de leite condensado comigo misturado com farinha láctea e suportaram ouvir meus sonhos infantis de quem-eu-vou-ser-quando-crescer. E é triste essa parte, saber que tantas pessoas importantes ficaram pelo caminho. O que reconforta é saber que novas pessoas surgiram, mesmo reconhecendo que pessoas são insubstituíveis. E agradeço a todos os romances que eu pude viver, cada pessoa oposta a mim que acreditou que unidos seriamos mais, e fomos. Não lembro de nenhum romance que tenha acabado assim, com uma tragédia irreparável , agradeço a cautela de ambas as parte, ou até mesmo um perdão posterior. É difícil entregar a vida assim na mão de outra pessoa e esperar que ela te faça feliz do jeito exato que você deseja, por isso surgem as insatisfações, mas eu agradeço por superar as minhas insatisfações diariamente e poder criar novas para superá-las (ou não). E agradeço especialmente a mim mesma, por mesmo com medo, mesmo com essa personalidade tosca que tenho, poder acreditar na vida, saber que eu sou forte e que vou onde quiser, mesmo que as vezes eu chore e não acredite no amanhã, sei quem eu sou por todas as pessoas que passaram e passam na minha vida, que foram sempre deixando um pedacinho de quem são e formando quem eu sou.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Só implicamos com quem gostamos ;)


-Oi.
-Oi.
-Morri de saudades de você.
-Ah foi? Legal.
- Você nem imagina como pensei em nós esses dias.
-Pensou é? Acho que pensei em você algumas vezes também.
-É, o tempo passa né, as pessoas mudam, você mudou.
-Pois é, existem coisas na vida que nos fazem mudar.
-Não, estou falando fisicamente, acho que você engordou um pouquinho, não sei.
-Poxa, engordei? Na verdade acho que engordei sim, estou precisando de um regime.
-É também acho que você deveria se cuidar enquanto nova, depois não tem mais jeito.
-Nossa, você já foi mais carinhoso comigo.
-Mas eu sou carinhoso com você, só estou comentando um detalhe físico seu que está deixando a desejar.
-Deve ser por isso que você não me ligou, não me queria gorda.
- Mas meu bem, eu nem sabia que você estava fofinha assim.
-Tudo bem, já entendi, no mínimo você tem outra.
-Não meu amor, já falei, só penso em você, senti saudades.
-Não acredito.
-Sai comigo hoje as 20:00?
-Se você não falar mais da minha gordurinha, estarei esperando.

Só implicamos com quem gostamos. ;)

Obs.: Nunca, nunca na sua vida chame uma mulher de fofinha.