quinta-feira, 11 de novembro de 2010

amanhecer

Hoje eu acordei com vontade de amar. De ouvir músicas apaixonantes, correr na lama, olhar pela janela e ver os passarinhos. Deu vontade de comer bolo quentinho saindo do forno, de cozinhar algo novo. Acordei confiante na vida e acreditando que tudo pode ser melhor. Amanheci com o coração aberto e disposto a bater na velocidade que ele quiser. E amanheci com a alma limpa, limpíssima, talvez porque a lavei ontem, da melhor forma possível, botando pra fora tudo que estava me impedindo de continuar. E amanheci calma, tranquila e feliz, simples assim, sem motivo aparente, apenas por estar aqui. E puxei o ar nos pulmões e senti que posso mudar o mundo, do jeito que eu quiser, e que ninguém pode me impedir de eu ser quem eu desejar. E vi meus olhos brilhando, enquanto um leve sorriso brotava, e tudo estava bem. E deu vontade de comer pipoca quentinha, de ver filmes de amor, de poder ter esperança. E eu sentia, bem no fundo, que não é o fim, que tudo ainda tem jeito e que o futuro é incerto demais para temê-lo. E respirei aliviada seguido por um suspiro, de preferência daqueles bem docinhos. E senti o perfume das flores do meu jardim, o cheirinho de grama cortada e casa pintando, tudo se encaixando. E depois de muito, não sei porque, eu estava feliz.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

acasos

Ele vinha, ela ia. Eram opostos que se esbarraram na estrada da vida, e sonharam, planejaram. Ela buscava sempre de forma fria ser realista, e ele lindamente sonhava. Eram bons um com o outro, e sabiam andar de mãos dadas, mesmo que os caminhos nem sempre fossem os mesmo. Ele calmaria, ela furacão. Louca, paciente. Ela era noite, ele dia. Eram sorrisos, noites sem fim, depois calmaria. Eram danças e deitar na grama, sorvete e azul do céu. Ela sempre amarga, ele mel.  Ele beijo molhado ela abraço apertado, ela escandalosa ele calado. Eram amigos e confidente, mas nem sempre viviam contentes. Tinham problemas, mas quem não tem, até que num desses chega o desdém. Ela vinha, ele ia. Não mais juntos, porém mais unidos. Eram cúmplices e muito amigos. Existia amor, e devoção, e a inexperiência os deixava no chão. E assim seguiram, pelo caminho. Mas jamais soltaram as mãos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Certeza!?

Entrando no MSN sempre podemos analisar um pouquinho da vida das pessoas que ‘conhecemos’; alguém está super feliz ao som de Lady Gaga, outros com frases do tipo ‘dormir pra q?’ ou até mesmo ‘eu morro aqui e nasço ali’. Mas hoje em particular uma frase chamou minha atenção, e nela dizia o seguinte ‘Eu só quero acreditar nas coisas que sempre tive certeza’. Pensando nela, lembrei logo da minha infância, de esperar Papai Noel, dele vindo com as renas, voando e chegando à minha casa, descer pela chaminé (que eu nunca tive) e esperar os presentes em baixo da minha cama. Logo isso foi por água a baixo quando uma vez fui passar o Natal na casa dos meus avós e o meu pedido humilde de uma bicicleta, pra minha felicidade e pro desespero dos meus pais em levar uma bicicleta na viagem. O desenrolar da história não podia ser diferente, Papai Noel errou o endereço e deixou o presente na minha casa, que tonto, Papai Noel deveria saber essas coisas. E foi mais ou menos isso que eu acreditei, e continuei acreditando até minha prima chegar e dizer que era tudo mentira, que ele não existia, mas eu continuei firme acreditando no Bom Velhinho e esperei o próximo Natal. Deitei (sempre na casa da minha avó) e combinei com minhas primas de ficar espiando Noel chegar, e quando ele se aproximou fiquei com os olhinhos fechados só espiando, coincidentemente ele usava uma sandália i-g-u-a-l a da minha mãe, e tinha as pernas dela também, e a mesma roupa e foi ai que eu descobri que até Noel era pirata. E assim aconteceu com o coelhinho da páscoa, com o Saci, com a Comadre Florzinha (ta, nela eu ainda acredito, e não preciso que prove ao contrário, obrigada!). Aconteceu e acontece até hoje com inúmeras coisas do nosso dia-a-dia, tantas coisas que estão na nossa cara escancarada e só nós que não vemos,ou não queremos ver. São infidelidades, falsidades, traições, preferimos nos agarrar com unhas e dentes naquilo que acreditamos ao nos darmos conta que não, nós estávamos enganados. Mas por outro lado, deixamos de aproveitar tantas oportunidades, nos bitolamos a coisas ínfimas por acharmos que não vale a pela, por falta de acreditar que poderia ter dado certo. E continuamos seguindo, buscando fazer do que acreditamos verdades absolutas, sem deixar espaço para que a vida nos prove o contrário. Mas ai meu caro, ela vem, sempre vem, uma palavrinha dura, difícil...a verdade, ela sempre chega, e o que era um referencial para nós dissolve. O pior de tudo isso, é que na maioria das vezes o que temos como certeza, é um túnel de dúvidas sem fim. E sabem o por quê? Porque nada da vida é singular, tudo envolve outras coisas e outras pessoas que nem sempre tem a mesma certeza que nós. E é ai que as certezas viram nossas maiores incertezas.
-EU TE AMO (tenho certeza disso) NOSSO AMOR É ETERNO ( botaria minha mão no fogo por isso) VOCÊ É TUDO QUE EU SEMPRE QUIS ( ainda bem que te achei).
-EU TE AMO ( quer dizer, acho que amo) NOSSO AMOR É ETERNO ( bem, se você conseguir um bom emprego)  VOCÊ É TUDO QUE EU SEMPRE QUIS ( mas só se souber transar da mesma forma que beija.)
 E fazemos planos com base nas nossas certezas porque afinal, elas existem para isso, acreditarmos. Mas esquecemos que nem tudo na vida é como matemática, exato, e que não existe uma fórmula perfeita para chegarmos onde queremos. Existem as barreiras e devemos passar por elas dando margem para que a vida nos mostre o melhor caminho a ser seguido. Muitas vezes nossas certezas são o que nos prendem , o que nos tornam infelizes, o que nos impede de trocar por um emprego melhor, um novo amor, nos faz desistir de viagens, nos faz abrir mão de tentar o novo por medo do que a vida nos guarda fora dos nossos parâmetros de ‘absolutividade’ . Mas sim, precisamos de algo para acreditar, de para tentar e de esperança para não desistir. Lembrando que a maior certeza que temos é que o amanhã é incerto demais.


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como chegar?

Lendo hoje sobre um post no blog do Rick, parei pra pensar como os homens mudaram. Não estou me baseando em 10 anos atrás não, mas em 30. Fico olhando a forma como meu pai conquistou minha mãe, segundo ele, minha mãe era a mulher mais bonita de um colégio interno de freiras, e todos os domingos elas saiam em fila pela cidade, pra fazer o passeio dominical e ele sempre ficava ali, no local onde elas passavam (não só ele, como muitos outros interessados) então um dia ele criou coragem e disse pra ela bem baixinho quando ela passou (pra freira não ouvir né) “eu vou me casar com você”, e ficou repetindo isso até o dia que minha mãe foi passar as férias na casa dos meus avós, que moravam em outra cidade. Meu pai chegou la, na cara dura, e foi pedir ao meu avô para eles namorarem,  isso meu avô era delicado igual lixa de parede, e foi assim que eles começaram a namorar, noivaram e estão até hoje. Fico imaginando a situação hoje em dia, primeiro, esquece o colégio interno, depois, nada de freira e por ultimo porém mais importante, esquece que nenhum homem vai chegar na lata falando em casamento, até porque com certeza se fosse com alguma de nós mandaríamos logo pastar.  E ai? Qual a melhor forma de chegar em uma mulher? Eu confesso que cantada barata as vezes é a melhor forma de quebrar o gelo, não que você va se apaixonar por aquele carinha pela vasta quantidade de cantadinhas sem noção que ele va possuir mas analisando bem, você esta numa festa, feliz da vida e chega um cara, que fica ali te olhando e diz ‘você é linda’, a mulher agradece da meio que um sorrisinho e pronto, morreu a chance do rapaz. Agora se o cara chega com aquele sorriso cara de pau, dotado de charme, e solta alguma cantadinha muito, mas muito sem noção, vai me fazer rolar de rir. Então eu acho que o segredo esta mais ou menos ai, primeiro o cara tem que ser cara de pau, tem que chegar mesmo, com uma carga de coragem enorme e soltar a coisa mais sem lógica que tiver, pra chamar atenção, pra fazer a mulher sorrir, pronto, começou bem, fez o diferencial que nenhum outro conseguiu, agora sim, o cara tem que mostrar que além do humor tem conteúdo, tem que ter um jeitinho e um pouquinho do don boêmio. Um amigo meu uma vez disse que o segredo da felicidade é fazer a mulher sorrir, e ele ainda completou, “sorriu? Beija!”, agora pra conquistar é muuuito mais que isso.  Não estou dizendo aqui que nós vamos morrer de amores por esse tipo de homem, não. Mas que uma das melhores formas de se chegar é por ai, quebrando o gelo, pelo menos com muita gente que eu conheço, o segredo esta no humor.

Pra descontrair – Cantadas baratas
Meu nome é Arlindo, mas pode me chamar de Lindo porque perdi o Ar quando te vi!
Meu nome é alface, mais pra você sou facin.
Pena de urubu,pena de galinha, se vc quer ficar comigo dê uma risadinha !
Você tem goiabada na barriga? Porque você é um sonho.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Parei parei... e vocês? Sabem alguma cantadinha? Beijos =*

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

sorrir apenas

E nada melhor que olhar para lado e vê quem você ama sorrindo. Mesmo que teu mundo não esteja bem, um sorriso verdadeiro, daquele que te da vontade de querer sorrir de volta valem mais que qualquer gesto ou palavra. Não estrague esse momento, não interrompa, não fale, só aprecie. Absorva cada segundo de um sorriso de quem tu amas, nada é eterno. E não sendo, pode chegar o dia que tu sintas falta e aquele alguém não esteja mais ali para te fazer lembrar, então absorva, aos pouquinhos, todos os dias o que existe de bom no ser amado, o futuro é incerto demais para que o presente seja atrapalhado.
#Bem feliz hoje por sorrisos que recebi ontem =)